Parceiros


Quer fazer uma PARCERIA? Agora é facil, clique aqui
Pc Pronto Pc Pronto Pc Pronto Pc Pronto Pc Pronto Pc Pronto Pc Pronto Pc Pronto

5 de nov. de 2008

Dicas GURPS Vampire

GURPS Vampire

A algum tempo atras a SJG lançou a adaptação do Vampire da WoD para Gurps.

Tecnicamente você pode usar toda a parte de cenário e ambientação existentes nos livros da WoD, e usa apenas as regras encontradas nos suplementos do Gurps.

Um vampiro no GURPS é construído com 300 pontos, sendo que desses ele deve pagar uma vantagem nova chamada Vampire Pack (55 pt) pra poder "ser" um vampiro.

Existem outros diferenciais encontradas no Gurps Vampire.

A maioria das disciplinas custam 2 pontos por nível, mais os gastos obrigatórios da compra do NH no uso do poder da determinada disciplina (MD). Mas algumas disciplinas (Potência, Fortitude, Rapidez) são diferentes, possuindo um valor de pontos diferenciados e não possuem NH.

Por exemplo:
Disciplina: Auspícios nível: 3 Pontos: 6
Poder 1: Sentidos Aguçados Pt 6pt NH (QI+1)
Poder 2: Percepção da Áurea Pt 6pt NH (QI+1)
Poder 3: Toque do Espírito Pt 6pt NH (QI+1)
Com isso o personagem gastou 42 pontos na disciplina Auspícios.

As disciplinas físicas (Potência, Rapidez e Fortitude) possuem os seguintes custos:
Poder 1: 4 pontos
Poder 2: 8 pontos
Poder 3: 16 pontos
Poder 4: 24 pontos
Poder 5: 48 pontos

Geração é uma vantagem.

Geração: 13ª 0 pt
Geração: 12ª 5 pt
Geração: 11ª 15 pt
Geração: 10ª 25 pt
Geração: 9ª 35 pt
Geração: 8ª 60 pt
Geração: 7ª 75 pt

Obviamente os bônus gerados por cada disciplina será diferente, comparado ao sistema WoD.

Por exemplo, no GURPS Vampire você para cada 1 de sucesso obtido no NH de sentidos aguçados, você recebe um bônus de +2 em todos os testes de sentidos (visão, olfato, paladar, tato, audição).

Outro diferencial é o gasto de sangue para efetuar tarefas... o vampiro no gurps pode gastar 1 ponto de sangue para aumentar qualquer atributo físico em +2... consequentemente acaba aumentando o dano causado em um golpe... ou o NH final de uma determinada perícia de combate... assim como pode usar o sangue para curar dano... (1 ponto de sangue cura 2 de vida)

Bem... são diversas regras que deixam (pelo menos na minha opnião) o GURPS Vampire um sistema muito atrativo... nas questões de regras e usabilidade de suplementos já existentes no GURPS ... e claro... você nunca mais vai precisar lançar um mega combo de zilhões de dados de 10 lados pra saber se... você realmente acertou o soco no cara e causou algum dano.

Eu to construindo um "Quick Gurps Vampire" assim que terminar posto aqui...

mas é interessante para aqueles que realmente desejarem Jogar esse gênero... adiquirir os livros GURPS Vampire.

maiores dúvidas...
No Comentários :)

Abraços,

Mestre Meyer

11 comentários:

Shadar-Kai disse...

Oia nois de novo aqui...

Desta vez é dúvida. Tipo, o Gurps Vampire, como adquirir. E pra quem não sabe inglês (er.. um... tipo assim, como eu), como faz? Sei que o ideal seria saber ingles, mas naum deu.

Por enquanto é isso.

Mais uma coisa, lá no Rpg Sem Compromisso escrevi uma antiga matéria da DB 31, que tratava da construção de personagens de 100 pontos em gurps. E no fim dei a ideia de contruirem personagens e mandar pra cá. Tem um colega meu q comenteou e disse q vai mandar.

Até o próximo comentário!

Mestre Meyer disse...

Eu estou preparando este material pensando em te enviar mesmo :P

Fica tranquilo...

Em 10 páginas dá pra resumir praticamente TUDO do vampire para GURPS.

Problema é tempo pra terminar... quem sabe o Wronski tb me da um help =)

Shadar-Kai disse...

Blz! Valeu ai pela ajuda e pela consideração.

O material sobre a segunda guerra está muito bom. Muito direto e completo. Já tinha pensado em mestrar a muito tempo atras, mas nada com muito entusiamos, mas com akele material até que pensei de novo, com mais animo. No futuro assim que for possível eu mestro a campanha e utilizo o material.

Por enquanto to na luta lendo e adaptando o material que Wronski me indicou.

Mais uma vez brigadão...

Mestre Meyer disse...

Show de bola...

Ps.: Respondi a teu topico 100 pontos GURPS

Abração =)

Wronski disse...

Meyer, tens o Vampire Compendium em algum formato "selecionável"? Pq daí facilita pra eu fazer algo... Senão me manda um e-mail depois dizendo o que eu posso fazer pra te ajudar...
Daí eu penso seriamente se te ajudo ou não ><

Emilson, que bom que o material ajudou, cara! Ah, e dei uma visitada no teu blog, parabéns por ele!!!

Mestre Meyer disse...

Wronski, tenho apenas scanneado como imagem... não como texto (malditos piratas noobs).

Anônimo disse...

Meyer, você pensa em futuramente uma conversão para as regras do Gurps 4th?

Mestre Meyer disse...

Seria algo a se pensar, acho que posso começar a construir isso com o Willian ou o Israel.

abraços Michel.

Anônimo disse...

Posso ajudar? Tenho algum material aqui e podemos discutir. Meu msn é: michelcg@brturbo.com.br

Anônimo disse...

Meyer, eu estive analisando em alguns fórums de Gurps e percebi alguns esforços para a conversão do Vampire para as regras da 4. edição.

Além da modificação do template, uma alteração que pareceu significante foi a transformação das disciplinas em poderes, ao invés de perícias.

Se quiseres, eu posso passar este material e discutimos.

Mestre Meyer disse...

Quero sim Michel, manda pro meu email

mestre.meyer@gmail.com

Mas na 3 ed ja eh assim, disciplina eh poder sim, na maioria custam 2 pontos por nivel mais o custo do NH baseado em QI (Mental Dificil).

 
© 2007 Template feito por Templates para Você